O Instituto MetSul atualizou, na noite desta quinta-feira (20), a possibilidade de nevar em Curitiba nesta sexta-feira (21). De acordo com os meteorologistas, há chances, porém elas são pequenas.

“O que muitos perguntam. Pode nevar em Curitiba amanhã? Tecnicamente, não é possível descartar, mas chance é pequena. Modelo WRF projeta 2°C a 4°C com precipitação para Curitiba e São José dos Pinhais e com a atmosfera muito resfriada, em tese condições propícias”, explica o Instituto.

No campo espacial, o modelo mostra chance de neve perto de Curitiba.

Foto: Reprodução/Twitter MetSul

Apesar das condições favoráveis, a atmosfera em altitude não estará tão fria quanto em 2013, o que leva à conclusão das poucas chances do fenômeno acontecer na capital paranaense.

“Um local que merece atenção é o Pico Paraná pela sua grande altitude e proximidade de Curitiba”, acrescentou o MetSul.

O Instituto é o mesmo que acertou que nevaria na região de Curitiba em 2013.

Nevando

Enquanto a neve não chega em Curitiba e região metropolitana, o fenômeno já foi registrado no Rio Grande do Sul. Nevou nas cidades de São Francisco de Paula, Riozinho, Gramado, São José dos Ausentes, Jaquirana e Cambará do Sul nesta quinta-feira (20), de acordo com informações do Instituto MetSul.

Em Santa Catarina, até o momento, há confirmação de neve na cidade de Bom Jardim da Serra. Argentina e Uruguai também viram cair do céu os flocos brancos nesta quinta.