Foto: SMCS

 

Boletim médico divulgado no começo da tarde desta terça-feira (1) mostra que o prefeito Rafael Greca (PMN) se recupera bem da cirurgia realizada última semana. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o quadro de saúde de Greca segue com boa evolução e sem intercorrências.

“A avaliação foi realizada pela equipe médica, na manhã deste primeiro dia de 2019. Segundo a equipe do hospital Marcelino Champagnat, onde Greca foi operado e segue internado, todos os exames das últimas 24 horas demonstram melhoras”, diz o boletim.

Greca foi internado na tarde de sexta-feira (28) com um quadro de indisposição alimentar. Nos exames realizados, foi constatada a existência de uma hérnia umbilical recidivada, ou seja, que já havia sido operada anteriormente, mas que voltou agora. Os exames mostraram anda que a hérnia encontrava-se estrangulada, com uma pequena porção do intestino delgado presa.

A cirurgia confirmou ainda uma perfuração no intestino delgado, causada pelo estrangulamento na hérnia. Foi então realizado um procedimento para a retirada de 30 centímetros do intestino delgado e corrigida a hérnia umbilical. Ao todo, a cirurgia durou cerca de três horas e meia.

A previsão de alta da UTI é de aproximadamente mais cinco dias.