Guita Corrêa é um músico multi-instrumentista de 63 anos. No seu vasto repertório de instrumentos, está o saxofone. Nesta sexta-feira (15), ele compareceu na igreja São João Batista, no bairro Tingui, em Curitiba, para se vacinar contra o vírus da H1N1. O que para ser uma prevenção de rotina para os funcionários, se tornou em uma tarde mágica ao serem homenageados com belas melodias praticadas pelo músico.

“Imagine, você ficar naquela mesmice, naquela pressão do dia-a-dia. Mesmo bem equipados e protegidos, eles correm riscos por conta das doenças. Eu vi aquele pessoal no trabalho e pensei. ‘Eles merecem alguma coisa de bom, para animar e agradar o dia deles'”, comentou o músico em entrevista a Banda B.

Foi quando teve a ideia de fazer a homenagem. “Eu pedi pro guarda se eu poderia fazer isto. Ele concordou. Então, eu fui no carro, peguei o saxofone e fiz a apresentação surpresa. Foi diferente”, comentou

As apresentações e os shows são comuns na rotina do músico. No entanto, o palco diferente desta semana proporcionou um sentimento jamais visto durante os anos de carreira. “Para mim foi maravilhoso. Eu não esperava a repercussão da ação, e, principalmente, a aceitação que aqueles profissionais tiveram. Eu senti que foi agradável para todos”, afirmou.

No fim da apresentação, o músico recebeu aplausos de todos aqueles que acompanharam a apresentação. Porém, Corrêa fez questão de ressaltar. “São eles que merecem os aplausos. Eu quero dizer que este povo são guerreiros e merecem ser homenageados todos os dias”, finalizou.

Veja a ação realizada por Guita Corrêa