Moto e carro batem de frente no Pilarzinho. Foto: DM/Banda B

 

Um motociclista foi atingido em cheio, na contramão, por uma motorista de um Fiat Argo, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Ele e o garupa da moto foram atendidos por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), sem gravidades. A motorista não teve nenhum ferimento. Ambos estavam indo ao trabalho.

O acidente aconteceu na rua Amauri Lange Silvério, próximo a rotatória com a rua São Salvador, na pista sentido a Cruz do Pilarzinho, por volta das 6 horas.

 

O garupa teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital. Foto: DM/Banda B

 

Segundo o motociclista, Ademir Rosa, a mulher estava no GPS e, por isso, teria se confundido. “A mulher estava na contramão e não teve como desviar. Ela disse que estava com o celular no GPS procurando o Parque Tanguá. Quando eu percebi que ela estava na minha frente, não deu tempo de nada”, contou à Banda B. Ele e o garupa, que são parentes e estavam indo ao trabalho, têm 19 anos.

A motorista do Fiat Argo preferiu não se identificar, mas contou que é diarista e estava procurando a casa onde teria de ir. Entretanto, negou que estivesse no GPS. “Como aqui é uma rua de tráfego alto, eu achei que era uma rua de ônibus e dei uma desviada. Nisso eu atingi ele, eu não vi ele vindo e acabamos nos chocando. Eu não estava no GPS, ia até parar para pedir informação”, disse ela, também à Banda B.