Uma mulher foi socorrida em estado grave depois de ter se afogado no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. O incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (28) e a vítima teria aproximadamente 40 anos de idade.

Segundo o tenente Fernandes, do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), a mulher se afogou na região de um posto de guarda-vidas. “No local, equipes do Corpo de Bombeiros atendiam a vítima. Ela foi estabilizada e colocada na aeronave para ser transportada até o aeroparque de Paranaguá”, disse.

Lá, uma ambulância do Samu já aguardava o Falcão 03. De acordo com Fernandes, ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.

Ainda não há informações sobre o atual quadro de saúde da mulher.

Vídeo

 

Casos

No sábado (26), um banhista de 60 anos morreu após se afogar entre os balneários de Currais e Albatroz, em Matinhos. Em parada cardiorrespiratória, a vítima foi retirada da água, recebeu massagem de reanimação cardiopulmonar e após 1h45 minutos de procedimentos, não resistiu.

No dia seguinte, domingo (27), um jovem de 24 anos se afogou e foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros na praia de Caiobá, também em Matinhos. O caso aconteceu em uma área que não era protegida por guarda-vidas.

Segundo a tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, o banhista voltou a apresentar sinais vitais após manobras de reanimação.