Uma mulher de aproximadamente 50 anos morreu ao ser atropelada por um ônibus da linha Inter 2, no fim da tarde desta sexta-feira (25), em Curitiba. O acidente aconteceu no cruzamento da rua João Gualberto com a Avenida Munhoz da Rocha, no bairro Juvevê. Equipes do Siate e do Hospital São Lucas, próximo ao local do acidente, atenderam a vítima no local e tentaram realizar uma massagem cardíaca, mas sem sucesso.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

De acordo com uma testemunha que presenciou o acidente, e que preferiu não se identificar, o acidente aconteceu por ‘descuido’ da pedestre. “Ela estava parada na ciclovia e o ônibus subia a rua. Quando o Ligeirinho acelerou, ela se descuidou e um dos retrovisores a atingiu. A violência do impacto a jogou para trás, onde um carro estava estacionado”, afirmou. “Foi gravíssimo, uma batida muito forte na cabeça e com muito sangue”, relatou à Banda B.

Em entrevista, o subtenente Coelho, do Corpo de Bombeiros, afirma que a vítima apresentava trauma grave no crânio e no tórax e abdômen. “Ela já estava com parada cardiorrespiratória quando chegamos. Foi atendida por um médico do Hospital São Lucas, que é próximo daqui, mas infelizmente não foi possível reverter o quadro”, acrescentou.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.