A família de Miguel Ribeiro, 77 anos, pai de seis filhos, está desesperada sem notícias dele há cinco dias. O idoso tem diagnóstico de Alzheimer, pulou o portão de casa, na última quarta-feira (2), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e desapareceu. Quem cuida dele é a esposa Matilde da Silva Ribeiro, 77 anos, que é cadeirante.

Segundo a esposa, ele fugiu em dia que estava bastante agitado. “A gente cuida dos muros para que ele não pule, mas acabou acontecendo”, disse a esposa em entrevista à Banda B na manhã desta segunda-feira (07).

 

Foto: Arquivo família/Banda B

 

Matilde também explicou que a família está o procurando por todos os lugares da região. “Ninguém mais encontrou, os meninos procuram na ciclovia da beira do rio Barigui, procuraram por tudo, a gente fez com o 153 da Guarda Municipal”, contou. “Ele estava surtado aquele dia”, disse. A aposentada contou que cuidava do esposo todos os dias “Mesmo sendo cadeirante, eu que cuidava dele”, completou.

De acordo com a família, a Guarda Municipal (GM) tirou uma foto do idoso andando na Praça Eufrásio Correa, no Centro de Curitiba. “A Guarda Municipal mandou umas fotos dele na Eufrásio Correia. A Guarda ofereceu ajuda e ele não aceitou. Não sabiam que ele tinha doença”, lamentou Matilde.

Foto: GM/Divulgação

 

Qualquer informação, pode entrar em contato com a DHPP (41) 3360-1400.