(Foto: Divulgação/Ecovia/Arquivo)

 

Após os quatro dias de folia ou descanso, quem passou o feriadão de Carnaval nas praias do Paraná ou Santa Catarina está voltando para casa. O fluxo de veículos nas rodovias BR-277 e 376 no sentido Curitiba começou a aumentar na tarde desta terça-feira (5) e deve seguir intenso até amanhã, Quarta-feira de Cinzas (6).

Segundo a Ecovia, que administra a BR-277, durante a tarde de hoje, o movimento era três vezes acima do normal, com 2,1 mil carros por hora no trecho, mas sem lentidão na estrada.

A Ecovia informou que está prevista a circulação de cerca de 60 mil veículos retornando para a capital paranaense após o Carnaval na terça e quarta-feira. O pico previsto para amanhã está entre as 16h e 17h, com 2,3 mil condutores passando pela praça de pedágio em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O movimento só deve diminuir a partir das 22h.

Na BR-376 e 101, que levam às praias catarinenses, o fluxo de veículos subindo a Serra do Mar é intenso. Lentidão foi registrada na altura dos municípios de Balneário Camboriú, Itajaí e Garuva, mas não há interdições.

Interior

As pessoas que estão retornando do interior do Paraná também precisam ter paciência nas estradas. O balanço da CCR RodoNorte aponta que, durante a tarde, foram registrados 2885 carros por hora na BR-277 – 1424 no sentido sul e 1461 no norte. O número representa um movimento 64% acima do normal para a hora.