Cinco passageiras de ônibus ficaram feridas, na tarde desta quarta-feira (31), após brusca freada no cruzamento das ruas Cid Marcondes de Albuquerque e Manoel Ribeiro de Macedo, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com o motorista da linha Bairro Novo, o objetivo foi evitar o atropelamento de um ciclista que passava pela via.

Foto: Marcelo Borges – Banda B

De acordo com o soldado Oliveira, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), o susto foi grande, mas os ferimentos das vítimas foram leves no local. “Após essa freada, as passageiras sofreram essa queda no local, mas nenhuma delas ficou grave. Acidentes como esse, infelizmente, estamos sempre atendendo”, relatou.

As vítimas são todas mulheres e possuem idades entre 19 e 25 anos. Elas foram encaminhadas aos hospitais Cajuru e Trabalhador.

O comerciante Adelar de Lemos relatou que o local é bastante perigoso e que acidentes são constantes por ali. “Isso sempre acontece, acho que precisamos de algum tipo de redutor de velocidade para que o pessoal pare de andar tão rápido”, disse.

A empresa de ônibus foi chamada para acompanhar o motorista envolvido no incidente.