O motorista de um Renault Sandero tentou atropelar policiais militares em uma abordagem e se feriu em um acidente, na noite desta segunda-feira (12), no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Ele tem 26 anos, já possui histórico por fugir de blitzes e atropelar pessoas.

O acidente aconteceu na Avenida Comendador Franco, mas a perseguição começou pouco antes. O tenente J. Silva do 20º BPM disse que o motorista estava na contramão. “Esse veículo estava com as luzes apagadas e também na contramão. Os policiais tentaram fazer uma abordagem, ele fugiu, inclusive, jogou o carro para cima dos policiais e começou um acompanhamento tático”, detalhou.

 

Motorista bateu contra semáforo e tombou. Foto: Banda B

 

Próximo ao Hospital Erasto Gaertner, o motorista parou o carro, os policiais desembarcaram da viatura para abordá-lo e, novamente, segundo o tenente, o motorista do Sandero tentou atropelar os militares. “Os policiais se jogaram, conseguiram evitar. Ele fugiu, novamente, mas aqui ele bateu e tombou“, completou o policial.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros encaminhou o motorista ao Hospital Cajuru. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser tirado pelo teto do veículo.

“Ele tem passagem por embriaguez ao volante, em uma situação em que uma mulher foi atropelada e ficou grave. A CNH está cassada, ele tem visíveis sinais de embriaguez, inclusive, os bombeiros nos disseram isso quando estavam o tirando de dentro do carro”, finalizou o tenente.

O boletim de ocorrência (BO) foi confeccionado e a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) deverá seguir com o caso.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado no local: