O motorista de um veículo perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco às margens da Estrada da Ribeira (BR-476), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ele não teve ferimentos graves, mas foi levado, com o passageiro, para um hospital de Curitiba. Policiais disseram que o motorista se perdeu sozinho.

 

Carro saiu da pista e parou em barranco. Foto: Banda B

 

O acidente aconteceu na pista sentido Bocaiúva do Sul, já próximo ao município metropolitano. O motorista de 40 anos confirmou que se perdeu na direção. O médico Toso do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) disse que ambos não tiveram ferimentos graves. “Duas vítimas, felizmente situação tranquila, as duas estão estáveis. Inicialmente, seria apenas uma vítima porque a outra estava andando por aqui, mas pelo tipo de impacto é melhor conduzir os dois. O passageiro está um pouco mais ferido, mas bem estável, sem risco”, detalhou o médico.

 

Motorista e passageiro não sofreram ferimentos graves. Foto: Banda B

 

Motorista e passageiro estavam de cinto de segurança e isso pode ter contribuído para ferimentos mais leves. O cabo Paulo Corpo de Bombeiros acredita que a velocidade estava acima do permitido. “O veículo está fora da pista, mas estamos preservando o local. A pancada foi feia, pode ser que estivesse com uma velocidade alta”, disse ele à Banda B.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e auxiliou a demarcação do trecho. Houve interdição de pista devido às ambulâncias, mas sem registro de congestionamento.