O motorista de um Honda Civic se distraiu voltando do Litoral do Paraná na manhã desta quinta-feira (3) e se envolveu em um acidente de trânsito, na Avenida Comendador Franco, limite entre Jardim das Américas e Guabirotuba, em Curitiba. Ele invadiu a pista contrária, colidiu contra o muro de uma residência e escapou ileso.

O acidente aconteceu em frente a um supermercado, na pista sentido Curitiba, por volta das 10h30. O sargento Felipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) disse que algo pior poderia ter acontecido. “Foi um acidente grave, o condutor atravessou a Avenida das Torres, sentido Curitiba. Atravessou a pista contrária e colidiu contra o muro de uma residência. Ninguém se machucou, poderia ter ocorrido uma colisão frontal, alguém passando na calçada, mas ainda bem que nada aconteceu”, disse à Banda B.

O motorista tem cerca de 25 anos e não quis falar com a imprensa. “Disse que estava voltando de viagem no Litoral, disse que foi um descuido, mas não falou o que aconteceu”, finalizou o sargento.

O carro será retirado por meio de um guincho acionado pelo motorista. A pista não foi bloqueada e o fluxo segue normalmente.