(Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Um acidente com uma manobra ‘cinematográfica’ foi registrado no Contorno Norte, na região do Orleans, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (15). O caso aconteceu no quilômetro 5, sentido Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital. Apesar do susto, apenas uma pessoa ficou ferida.

Segundo testemunhas, o motorista de um Audi A1 perdeu o controle do carro em um congestionamento, colidiu contra a lateral de um Gol e voou por cima dos veículos, capotando no acostamento.

O condutor do Gol, Roni Marques, afirmou que tudo ocorreu muito rápido. “Havia um caminhão em uma velocidade reduzida e, atrás dele, uma fila de carros. Por azar, eu estava por último e o rapaz do Audi veio sem frear, bateu e capotou por cima de mim. Ele caiu na minha frente”, contou em entrevista à Banda B.

De acordo com Roni, o motorista do Audi desceu do automóvel bastante agitado e saiu do local logo em seguida, após entrar em contato com o irmão. Um tempo depois, ele voltou e alegou que tinha ido buscar a esposa em casa. Ele declarou que não conseguiu frear diante do congestionamento e nem desviar do Gol.

Passageira ferida

A passageira do Gol e esposa de Roni, uma mulher de 28 anos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada ao Hospital Evangélico. O cabo Damasio, do Corpo de Bombeiros, explicou que o caso dela não inspirava cuidados. “A vítima estava com muita dor porque a batida foi do lado dela, mas não havia nenhum sinal de fratura. Nós a levamos ao hospital para uma avaliação mais completa”.

No outro veículo, ninguém ficou ferido. “Foi uma colisão traseira seguida de capotamento. O motorista do Audi, que provavelmente causou tudo isso, saiu do local e deixou o carro tombado”, disse o cabo.

Após o acidente, o condutor do Gol agradeceu pela situação não ter sido mais grave. “A minha esposa tem crises de ansiedade e ficou muito nervosa na hora. Foi uma batida muito forte. Pela velocidade que o Audi estava, sei lá o que era para ter acontecido. Deus protegeu a gente”, finalizou.

A polícia Rodoviária Estadual atendeu o acidente. Ambos os motoristas fizeram o bafômetro, que deu negativo e foram liberados.