Um casal ficou ferido, na tarde desta sexta-feira (22), após o motorista de um veículo Gol perder o controle e bater contra um poste na Linha Verde, em Curitiba. O caso aconteceu no limite dos bairros Pinheirinho e Xaxim, na pista sentido Colombo. Entre as vítimas, está uma mulher grávida, de 20 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motivo do acidente pode ter sido a pista molhada. O trânsito ficou lento na região.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

À Banda B, o Tenente Hanauer contou que o trabalho de socorro das vítimas foi delicado. A situação do motorista era mais complicada, já que ficou preso entre as ferragens do veículo. “No rapaz, identificamos duas fraturas: uma interna e outra no antebraço. Por sua vez, a gestante ficou lesões em algumas partes do corpo. Ambos estavam conscientes na hora do atendimento”, comentou.

O tenente também afirmou que o impacto foi forte e que as vítimas tiveram sorte. Ele ressaltou uma característica dos carros fabricados nos dias atuais. Segundo ele, a tecnologia aplicada na carroceria dos veículos favorece para uma proteção para quem está dirigindo. “A cena pode até chocar, pois o carro ficou completamente destruído. Estes veículos mais novos são fabricados para que a energia de possíveis impactos, não seja repassada a quem está no carro. Isto é uma vantagem”, analisou.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local e orientam os demais motoristas no trânsito.

Veja o estado que o carro ficou na Linha Verde