O motorista de um veículo Chevrolet Corsa fugiu, no começo da tarde desta quinta-feira (5), após bater contra um poste da Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, no bairro Mossunguê, em Curitiba. Com o acidente, que aconteceu a poucos metros de um radar, uma adolescente de 17 anos foi socorrida ao hospital com ferimentos.

 

Após o impacto, um homem visivelmente embriagado chegou a ser detido no local até a chegada da polícia. Diante dos policiais, porém, ele negou insistentemente ser o motorista do veículo. Foi pelas câmeras de segurança, que a confirmação de uma terceira pessoa no carro teria ocorrido. Essa pessoa não foi encontrada.

Dentro do veículo, várias garrafas de cerveja foram encontradas. O cabeleireiro Kall de Jesus relatou à reportagem da Banda B que foi o primeiro a chegar até o local da batida. “Ele atravessou a rua e bateu do lado contrário, sem nenhuma explicação. Quando cheguei perto, só vi um deles descendo e dizendo que ‘estava bêbado pra cara***’”, comentou.

O passageiro inicialmente detido também chegou a fugir até um posto de gasolina, o que fez todos no local acreditarem na versão de que ele seria o motorista. Após as imagens, porém, ele acabou ouvido apenas como testemunha.

Vítima

O cabo Corsico, do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), disse que a adolescente de 17 anos sofreu ferimentos no peito, mas nada grave. “De qualquer forma, é importante fazer uma avaliação médica”, explicou.

Ela foi encaminhada ao pronto-socorro.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) deve investigar o caso.