Um motorista de 35 anos morreu na hora em um grave acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (3), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ricardo Pazeto estava com um Kadett e foi atingido por outro veículo que cruzou a preferencial dele, em alta velocidade, segundo testemunhas. O motorista causador desembarcou, conversou com pessoas que tentavam ajudar Pazeto e fugiu, logo em seguida. Ele foi preso pouco tempo depois, escondido em um matagal. Há suspeita de que ele estivesse embriagado.

Motorista morreu na hora. Foto: Reprodução/Facebook

A colisão aconteceu na rua Francisco Machado Bozza, na Colônia Rio Grande, por volta das 23 horas. O Kadett seguia pela preferencial sentido bairro quando foi atingido pelo Voyage, que cruzou a via. Com o impacto, o Kadett foi arremessado contra um poste de iluminação.

O tenente Conrado da Polícia Militar (PM) disse que o acidente foi visto por muitas pessoas que estavam na rua. “É um local tranquilo onde aconteceu o acidente, um cruzamento onde não tem tanto fluxo de veículos. Um dos envolvidos se evadiu do local, mas depois foi abordado porque populares contaram que ele estava escondido em um terreno baldio. Ele estava um pouco machucado e confessou”, contou à Banda B.

O motorista causador foi levado ao Hospital São José para tratar dos ferimentos e depois encaminhado para a delegacia. “Segundo o que disseram, ele atravessou uma preferencial e atingiu um veículo, que foi jogado contra um poste. Ele chegou a sair do carro, falou com algumas pessoas e depois fugiu”, completou. As suspeitas é que ele estivesse embrigado no momento da colisão.

Já Pazeto morreu na hora com o impacto da colisão. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e, na manhã de hoje, amigos e familiares lamentavam a imprudência no trânsito e a morte da vítima.