Um motorista de caminhão, de 27 anos, morreu atropelado por seu próprio caminhão momentos depois de saltar do veículo em movimento por causa de um problema mecânico. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (3) no quilômetro 501 da BR 376, próximo à Ponta Grossa.

Foto: BDCom/PRF

O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cavalli, explicou em entrevista à Banda B que, segundo levantado, o caminhão teria passado por um problema mecânico que fez com que a vítima perdesse o controle do veículo, que saiu da pista. Em seguida, o rapaz teria direcionado o veículo em direção a uma empresa e saltou após perceber que colidiria.

“Chegando próximo ao local, o condutor teria saltado do caminhão e acabou caindo de forma com que uma das rodas traseiras passasse por cima de seu corpo”, explicou Cavalli.

O caminhão, com placas do Rio Grande do Sul e carregado com caixas de leite, só parou alguns metros depois ao colidir contra um poste.

Foto: BDCom/PRF

Ainda não é possível afirmar ao certo o que teria provocado o acidente e como se deu, porém, o agente destaca que a polícia investiga o caso: “A PRF e o Instituto de Criminalística estão estudando o acidente e fizeram perícia para descobrir o que teria acontecido com o caminhão e como o condutor morreu”, concluiu.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.