Uma tragédia deixou um homem de 46 anos morto na Rodovia do Xisto (BR-476) na manhã desta terça-feira (30). Ele conduzia um veículo Ônix, na pista sentido Curitiba, em Araucária, quando bateu contra uma carreta e acabou caindo no vão de um viaduto. A versão de testemunhas é que um caminhão bateu na traseira do carro dele e o fez perder o controle.

O caminhoneiro Reni Lourenço contou à Banda B que o motorista perdeu o controle da direção. “De repente, ele apareceu do nada, após a lombada eletrônica, rodando na minha frente e caindo no vão do viaduto. Não tive nem como desviar”, afirmou.

Já uma testemunha que entrou em contato com a redação da Banda B e disse ter visto o acidente, garante que houve uma colisão do caminhão na traseira do Ônix. “Eu estava atrás do Ônix, o caminhão carreteiro estava na pista da esquerda e eu e o Ônix na direita. Ele quis voltar para a direita, eu diminui para ele entrar e, quando estava quase total na pista, ele deu um toque na traseira do Ônix, que rodou e capotou em cima do guard-rail”, descreve Luciano Santos, que é motorista e tem 38 anos.

Ele ainda disse à Banda B que chegou a falar com o caminhoneiro. “Eu perguntei se ele ia contar a verdade, disse que ele tinha provocado o acidente. Tenho certeza que não fez com intenção. Estou muito mal, quase não consigo trabalhar”, disse, em contato com a redação.

O sargento Rezende, do Corpo de Bombeiros, descreveu que nada pôde ser feito pela vitima. “O veículo caiu aqui entre os vãos da pista e acabou morrendo. Infelizmente, foi fatal devido à queda. Ainda não se sabe porque o condutor perdeu o controle do veículo”, disse.

O corpo do motorista foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).