Um vídeo de câmeras de segurança que mostra o motorista de um carro abandonado sacolas de lixo em uma rua viralizou nas redes sociais. As imagens foram gravadas por câmeras de segurança no bairro Aristocrata, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e viraram caso de polícia. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (12).

Polícia procura pelo motorista que jogou o lixo (Foto: Reprodução Vídeo Banda B)

 

O delegado Michel Carvalho, da Delegacia de São José dos Pinhais, confirmou à Banda B que recebeu as imagens em um grupo de moradores do município. É possível ver que homem estaciona um carro, retira sacolas de lixo pela porta de trás, joga na rua e deixa o local.

“A morada postou indignada e conseguimos identificar a placa deste veículo. Fomos até o local e encontramos resto de comida e recicláveis que deveriam ter o destino correto”, descreveu o delegado à Banda B, em entrevista nesta quinta-feira (13).

A polícia agora tenta encontrar o motorista. “Vamos instaurar um inquérito policial e intimar o proprietário do veículo. No nosso entendimento, ele pode ser autuado pelo crime de poluição e também receber uma multa, aí por meio da Prefeitura de São José dos Pinhais. Mais do que isso, ali é uma questão de educação e boa convivência, que infelizmente faltou”, lamentou.

Assista ao vídeo abaixo: