O motorista de um veículo Siena fugiu após provocar o capotamento de uma caminhonete no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a Saveiro envolvida, que presta serviços para a Sanepar, descia a Rua José de Mello Braga Júnior no começo da tarde desta quarta-feira (2). O Siena, então, que seguia pela Rua André Petrelli, provoca o acidente.

Foto: Marcelo Borges – Banda B

À Banda B, o socorrista Alexandre explicou que a Saveiro capotou na via e ficou tombada lateralmente. “Quando chegamos, a vítima já estava fora do veículo e consciente. A princípio, pelo que a gente percebe, os ferimentos foram provocados mais pela força que o cinto fez durante o capotamento”, comentou.

No local, moradores afirmaram que com o novo asfalto da Rua André Petrelli, vários motoristas passaram a abusar da velocidade.

Em nota, a prefeitura informou que as obras de pavimentação foram concluídas recentemente, com a aplicação da última camada de asfalto. Logo após ser respeitado o tempo de cura do material, quando não se pode aplicar a tinta, a sinalização será feita. Cabe ressaltar que no cruzamento prevalece a sinalização vertical e o motorista deve manter a atenção às regras de trânsito. A sinalização horizontal serve de reforço.

Em uma segunda imagem de câmera de segurança, que a Banda B teve acesso, é possível ver o Siena fugindo com a parte da frente completamente amassada.

Confira os vídeos: