O motorista de um veículo Ford Ka perdeu o controle e colidiu contra a grade de uma residência e um poste de luz, na noite deste sábado (11), na rua Paraná, no bairro Iguaçu, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal (GM), ele estaria fugindo de uma abordagem após ter sido flagrado disputando um racha e furando um sinal vermelho.

(Foto: Divulgação)

Segundo consta no boletim de ocorrência, a viatura da GM seguia pela Av. Archelau de Almeida Torres, quando avistou dois carros avançando o sinal vermelho e iniciando um racha. Por conta da situação e com a intenção de orientar os motoristas, sinais luminosos e a sirene foram acionados, como explica o coordenador da Guarda Municipal de Araucária, Eudes Ederman. “A viatura da GM avistou dois veículos chegando no semáforo de forma acelerada e ultrapassando o sinal vermelho. A equipe foi atrás do veículo com sirene e sinais luminosos, na tentativa de parar um dos carros para a orientação. O Ford Ka desobedeceu a ordem e começou a passar por preferenciais no Jardim das Araucárias e no Jardim Torres”, relatou Ederman que disse ainda que o motorista não estaria alcoolizado.

A fuga do motorista do Ford Ka aconteceu em em alta velocidade, mas ele acabou perdendo o controle do veículo, colidindo contra a grade de uma residência e também contra um poste.

O condutor do carro ainda tentou fugir a pé e para detê-lo foi necessário utilizar algemas. O veículo foi entregue para o tio do motorista detido.

(Foto: Divulgação)

Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e junto foi o proprietário da residência que sofreu o dano para representar queixa.