Um motociclista ficou gravemente ferido depois de ser atingido por um veículo Fiesta, da cor prata, na tarde desta quinta-feira (24), nas Moradias Rio Bonito, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Imagens de câmeras de segurança de um supermercado (veja abaixo) flagraram o momento que o motorista, na rua Emanoel Ernesto Bertoldi, avança a preferencial e provoca a batida. Ainda, as imagens mostraram a fuga do carro após o acidente.

“O rapaz bateu no motoqueiro e fugiu. Eu estava entrando na minha loja aqui e o pessoal foi atrás dele. O povo achou a casa do motorista”, disse um comerciante da região que viu a batida à Banda B.

 

 

 

O motociclista sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE). Os socorristas do Siate do Corpo de Bombeiros fizeram os primeiros socorros, mas, com a gravidade da situação, o helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também foi acionado. “Ele estava com ferimentos graves. Ele foi estabilizado pelos socorristas do Falcão e do Siate para ser encaminhado ao helicóptero”, pontuou o tenente Bastos.

 

 

Revoltadas com a fuga do responsável pela colisão, testemunhas seguiram o motorista, chegaram até a casa dele e avisaram a Polícia Militar. Por sua vez, as equipes policiais não encontraram o condutor do Fiesta quando chegaram no local. No entanto, o Fiesta prata estava estacionado no imóvel.

 

 

O motorista foi identificado e deve responder inquérito policial, no mínimo, por omissão de socorro.

A vítima foi levada ao Hospital Cajuru.

Vídeos

Veja abaixo o trabalho do BPMOA no socorro à vítima.