A motorista de um veículo HB20 teve ferimentos leves após ser atingida por uma Toyota SW4 Hilux, no bairro Vila Izabel, em Curitiba. A Banda B esteve no local e apurou que ela seguia pela rua Tabajaras na tarde deste sábado (21), quando foi surpreendida pelo outro carro que vinha pela rua Guido Straube. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) foi acionado e compareceu a esquina do acidente.

 

Foto: DM/Banda B

 

Moradores da região comentaram a reportagem que é comum acontecer acidentes, mesmo com a sinalização adequada de trânsito, no cruzamento. Com o impacto, a SW4 Hilux capotou na esquina e o outro veículo bateu em uma árvore.

Também à Banda B, o motociclista Matheus Fernandes explicou que seguia ao lado do veículo atingido na via preferencial. Ele parou para prestar socorro. “A motorista do HB20 reclamava de dores nas costas”, iniciou o rapaz que ainda diz ter ficado assustado com o acidente. “Tinha um carro atrás dela também. Então, era eu ou este rapaz. Por sorte, não aconteceu nada com a gente porque acidente de moto, ainda mais neste nível, também é grave. Eu não sei se estaria aqui agora”, pontuou.

Motivo

Segundo o tenente Adam do Bptran, a motorista da Hilux alegou ser do estado de São Paulo. Segundo ela, portanto, o acidente aconteceu por um certo desconhecimento das vias. Adam, por sua vez, falou em distração. “Eu não posso precisar, mas leva a crer que foi isto para acontecer o acidente. Foram apenas danos materiais nos carros e nenhuma lesão grave nas condutoras”, comentou à Banda B.

A motorista da HB20 foi avaliada pelos socorristas e, de acordo com Adam, estava bem nervosa com toda a situação. “Ela se acalmou depois e passou a relatar novas dores. A gente, então, acionou novamente o socorro médico”, concluiu.

A motorista da SW4 Hilux não ficou ferida.

Alerta

No fim, o tenente do Bptran aproveitou o momento para relembrar que o Código de Trânsito Brasileiro é o mesmo para todas as cidades e pediu atenção aos condutores. “Sentou no banco do veículo, tem que estar focado para a condução. Um minuto de distração pode causar um acidente. Se for de danos materiais é uma questão, mas o bem mais precioso das pessoas é a vida. Portanto, estas situações podem trazer grandes danos a muitas famílias”, concluiu Adam à Banda B.

Vídeo