Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado, após perder o controle do carro, “decolar” com o veículo e bater contra um muro, na rua Nicola Pellanda, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ele teria dado risada e ironizado os policiais mesmo após receber a voz de prisão e ser colocado dentro da viatura, na madrugada deste domingo (1).

(Foto: Colaboração)

Um morador da região, que preferiu não se identificar, contou que estava dormindo em seu apartamento quando ouviu um barulho muito forte. “Escutei um impacto muito forte, desci do meu apartamento, e vi um veículo destruído que tinha acabado de se chocar contra um muro. Então entrei em contato com o Siate”, contou ele.

Com a chegada da ambulância, o motorista teria recusado o atendimento e debochado do socorro. Dentro do carro destruído, estariam várias latas de cerveja. “Abrimos a porta do veículo e encontramos apenas esse indivíduo, além de várias latas de cerveja. Ele estava completamente embriagado e saiu cambaleando, com a fala desconexa e língua enrolada”, continuou o morador que afirmou ainda que o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Familiares do motorista teriam ido até o local, incluindo sua mãe que teria pedido aos policiais para que não prendessem seu filho e que ele fosse encaminhado para um hospital.

Imagens registradas por uma câmera de segurança no local mostram que o veículo, aparentemente, invade a contramão e perde o controle depois de desviar de outro carro. Na sequência, o veículo “decola” e bate contra o muro. Assista:

O veículo foi guinchado e levado ao pátio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O motorista continua preso na delegacia.