Uma motorista ficou ferida, na tarde desta terça-feira (17), após perder o controle de um veículo Honda Fit e bater contra um Kia Ceratto estacionado na Rua Claudio Manoel da Costa, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Segundo a tia da motorista, o acidente aconteceu após uma toalha voar contra o rosto da sobrinha.

A batida entre os veículos. Foto: Marcelo Borges/Banda B

“Ela fez a curva, não da nem 100 metros da conversão. As janelas estavam abertas e com o vento a tolha voou no rosto dela. Neste momento, ela tirou o objeto mas também virou o volante, e acertou o outro carro”, explicou à Banda B.

Ainda de acordo com a tia, o dono do outro veículo não acreditou na história e pediu o teste do bafômetro. “Tivemos que chamar a polícia e foi constatado que ela não ingeriu nenhuma bebida. Foi uma fatalidade, pode acontecer com qualquer um”, comentou.

Sem perigos

A tia disse ainda que após a batida, os airbags do carro foram acionados. O cabo Jonathan, do Siate, explicou que a motorista sofreu apenas ferimentos leves. “Foi uma batida de baixa energia. Fomos acionados e, quando chegamos no local, a paciente estava estável e recusou o encaminhamento ao hospital”, pontuou.

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) também compareceram ao local e apuraram as circunstâncias do acidente.

Vídeo