Aconteceu de novo. É o que dizem os moradores que vivem próximo do cruzamento das Ruas Gardênio Scorzato com cruzamento com a Antônio Costa, no bairro Vista Alegre, em Curitiba, a poucos metros da Rádio Banda B. Dois carros bateram por volta das 8h20, após um deles rodar na pista molhada e se perder na curva. O motorista que rodou acabou desmaiando após a colisão.

Citroen foi atingido na lateral – Foto Rafael Torquato – Banda B

De acordo com testemunhas, a caminhonete, que vinha pela Rua Gardênio Scorzato, derrapou na curva e bateu contra um veículo Citroen, que vinha da Antonio Costa. A pista estava molhada e a motorista do Citroen, atingido na lateral, disse que não conseguiu fazer nada.

“Ele veio pra cima de mim depois de se perder na curva. Não pude fazer nada. Moro há 40 anos aqui perto e já vi vários acidentes aqui.  Até quando não vão fazer nada?”, reclamou a motorista Neusa Rodrigues dos Santos. Ela não se feriu.

Pedaços dos veículos ficaram na pista – Foto: Rafael Torquato – Banda B

Um motociclista, que vinha logo atrás, disse que pulou da moto para não ir parar embaixo da caminhonete. “Ele estava vindo muito rápido e eu vinha atrás. Quando ele se perdeu na curva e bateu no carro dela, pulei da moto. Se não faço isso, estava debaixo do carro dele agora”, contou o motociclista Sebastião Carlos Guimarães.

O motorista da caminhonete foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital ainda desacordado. As primeiras informações dos socorristas são de que ele teve ferimentos moderados.

Caminhonete teve a frente destruída – Foto: Rafael Torquato – Banda B

Acidentes são frequentes

No dia 6 de maio outro acidente aconteceu no mesmo cruzamento do Vista Alegre. Na ocasião, um motorista ficou gravemente ferido após acidente envolvendo dois carros na mesma esquina das ruas Antônio Costa e Gardênio Scorzato. De acordo com testemunhas, a vítima teria perdido o controle do veículo Renault Megane, vindo a bater na lateral de um Chevrolet Prisma.

O local é conhecido pelos acidentes. Quem vem pela rua Antônio Costa passa por uma subida que compromete a visão dos motoristas que tentam cruzar a preferencial, Gardênio Scorzato.

Assista ao vídeo do local do acidente desta terça-feira (10):