Um motorista de van, com aproximadamente 35 anos, foi socorrido e levado ao hospital após colidir contra uma bifurcação e se ferir mesmo utilizando o cinto de segurança. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (25) no Contorno Sul, na região do bairro Pinheirinho, em Curitiba. O motorista dirigia na pista sentido São Paulo.

De acordo com o tenente Picolotto, do 1º Grupamento de Bombeiros, que esteve no local para prestar atendimento médico à vítima, a falta de sinalização adequada e iluminação contribuíram para acontecer a colisão. “Além da sinalização e da iluminação, a pista estava molhada e o condutor acabou não vendo a bifurcação”, explicou o tenente.

Foto: Daniela Sevieri

Uma testemunha que estava passando pelo local também criticou a sinalização na via e ainda descreveu que, após a colisão, o motorista teria parado a 100m depois da bifurcação.

A van teve os dois pneus do lado direito furados por causa do impacto da batida contra a estrutura.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital do Trabalhador para receber atendimento médico. O estado de saúde dele, apesar de um trauma no quadril, como destacou o tenente, é moderado.