Siate foi acionado para atender a ocorrência – Foto: Banda B

Um acidente envolvendo um carro e um ônibus deixou uma pessoa ferida, no Hauer, em Curitiba, no começo da noite desta segunda-feira (25). Um veículo Cruze prata, conduzido por uma mulher de 35 anos, acabou batendo contra a traseira de um ônibus, no momento em que o motorista do coletivo parava em um ponto de parada. A versão do motorista do coletivo é de que ele teve que fazer uma parada brusca em razão de um ciclista que seguia pela direita. A condutora sofreu ferimentos moderados e precisou ser encaminhada ao hospital.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Professor João Soares Barcelos e Alcino Guanabara. Assim que viu o acionamento de parada de um passageiro, o motorista do ônibus que estava na faixa da esquerda, manobrou para o ponto de ônibus, mas, segundo ele, foi obrigado a parar bruscamente por conta de um ciclista que seguia pela faixa da direita. A motorista que seguia atrás não conseguiu frear a tempo, acertando a traseira do ônibus.

Carro teve a parte da frente destruída

O socorro foi acionado e a vítima encaminhada ao Hospital do Trabalhador. O socorrista Clodemir, da ambulância Bravo 19, que presta apoio ao Siate, comentou que o estado da vítima não era grave.  “Ela está estável com algumas contusões. O impacto foi forte e destruiu toda a frente do carro, mas, felizmente, ela usava cinto de segurança o que contribuiu para que os ferimentos não fossem tão graves”, afirmou.

O motorista do ônibus permaneceu no local para prestar socorro e aguardar o Batalhão de Polícia de Trânsito para o registro da ocorrência. Ele contou que não teve o que fazer porque, se não freasse, teria atropelado o ciclista. A via permaneceu com uma faixa interditada apenas para atendimento do acidente.