Carro ficou destruído com a colisão (Foto: PRF)

 

O chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, Arnaldo Dias dos Reis, de 64 anos, morreu na hora após bater o carro em que estava contra a traseira de um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 22h na pista sentido Curitiba da BR-277, em Morretes, Litoral do Paraná. Reis também era vice-presidente do Conselho Consultivo do Paraná Clube e, por muito tempo, colaborou com o Departamento Médico do tricolor.

Neurocirurgião morreu no acidente

O veículo Kia/Sorrento, com placas Curitiba(PR), colidiu na traseira de um caminhão Iveco/FIAT de Três Amores(RS). O médico não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ambos os veículos trafegavam na faixa da direita no momento da batida.

O agente Ricardo Pasqualini, da Polícia Rodoviária Federal, aponta que a possível causa do acidente foi um excesso de velocidade por parte do condutor do carro. “Não havia neblina no momento e a colisão aconteceu na pista da direita. Pela forma que foi, nós temos como causa possível um excesso de velocidade. Ali, os veículos de passeio têm como velocidade máxima 80 km/h”, descreveu à Banda B.

O corpo de Arnaldo Dias foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá.

Nota

Por meio de nota, o Angelina Caron lamentou a morte do neurocirurgião:

O Hospital Angelina Caron (HAC) lamenta a morte do médico Arnaldo Dias dos Reis, 64 anos, vice-presidente da Sociedade Hospitalar Angelina Caron e neurocirurgião chefe do Serviço de Neurocirurgia do hospital. Ele dedicou mais de 30 anos da sua trajetória para cuidar de pacientes do HAC e deixa uma importante contribuição para a instituição.

“Recebemos a notícia com muito pesar. Dr. Arnaldo estava conosco desde o início de nossa trajetória no hospital. Era chefe da Neurocirurgia, médico extremamente competente e dedicado aos pacientes”, lastima Pedro Caron, cirurgião geral e um dos fundadores do HAC.

Dr. Arnaldo Dias dos Reis também atuava na Residência de Neurocirurgia do Hospital de Clínicas da UFPR e era coordenador do setor de Neurocirurgia no Hospital das Nações. Ele faleceu na noite desta segunda-feira (15 de abril), em decorrência de um acidente de carro.

O velório terá início às 14h30, no Cemitério Parque Iguaçu, Capela 2, em Curitiba.

O Paraná Clube também manifestou pesar pela tragédia:

O Paraná Clube comunica com pesar o falecimento do Dr. Arnaldo Dias dos Reis, ocorrido na noite desta segunda-feira (15), decorrente de um acidente automobilístico.

Neurocirurgião consagrado – e vice-presidente do nosso Conselho Consultivo –, por muito tempo ele colaborou com o Departamento Médico do Tricolor. Dr. Arnaldo Reis tinha 64 anos.

O corpo será velado na Capela 2 do Cemitério Parque Iguaçu, a partir das 14h30 de hoje. O sepultamento foi marcado para esta quarta-feira (17), às 10h, no mesmo Campo Santo.

O Paraná Clube se solidariza com os familiares e amigos e decreta luto oficial de três dias.