Um homem, de 44 anos, foi salvo por guardas municipais após ter capotado o carro dentro de um rio, na tarde deste sábado (15). O acidente aconteceu na rua Maria Leni Haluch de Bastos, no Jardim Fátima em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Foto: Reprodução/Facebook ROMU – São José dos Pinhais

O agente da Guarda Municipal (GM), Silva, conta que a equipe ao se deparar com o veículo e se aproximar para verificar a situação, ouviu pedidos de socorro. “Foi ouvido gritos de pedidos de socorro vindos do interior do carro. Rapidamente a equipe entrou no rio e conseguiu fazer a abertura da porta, quando constatou que o indivíduo estava lá dentro, somente com a cabeça para fora”, relata Silva.

Os guardas acionaram o socorro imediatamente, com receio de que o veículo afundasse ainda mais. Silva afirmou que o homem estava apresentando sinais de hipotermia.

“Conseguimos abrir a porta do veículo e fazer o resgate do mesmo. Ele já estava com os lábios arroxeados, as mãos bastantes trémulas, devido ao frio. Tendo em vista o tempo de hoje e a temperatura da água, havia uma grande chance dele entrar em hipotermia o vir a óbito”, disse o agente da GM.

De acordo com o homem, ele ficou dentro da água por cerca de 30 minutos e não conseguia sair de dentro do carro. A esposa da vítima foi até o local após ser contatada pelas autoridades.