Um motorista foi preso, na tarde deste sábado (31), após atropelar uma idosa de 66 anos em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Uma câmera flagrou o acidente e mostra o momento em que o detido invade a calçada e atinge a vítima, chegando a arrastar por alguns metros. Levado inicialmente para a Polícia Militar, o motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,90 miligramas de álcool por litro de ar, quase o triplo do máximo que configura crime de trânsito.

Colaboração

O guarda municipal Bernardo relatou que o atropelamento impressionou a todos no local. “Nós estávamos saindo da nossa central, que é pertinho de onde ocorreu o acidente, e já nos chamaram até lá. Eu fui a pé mesmo e já encontrei a vítima bastante ferida. Ficamos bastante impressionados com as imagens, já que ele chegou a carregar a idosa por alguns metros”, relatou.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Colômbia e Atenas, no Bairro Nações.

Com a identificação do motorista, a Guarda Municipal o encaminhou primeiro para a Polícia Militar, onde o teste do bafômetro foi realizado.

O motorista de 47 anos foi preso em flagrante pelo crime de dirigir embriagado e segue à disposição da Justiça. Ele pode até ser indiciado por lesões corporais ou até mesmo por tentativa de homicídio, a depender do entendimento da Polícia Civil.