Um motorista embriagado foi preso em flagrante após atropelar e matar um motoboy num cruzamento do bairro, Batel, em Curitiba, no início da madrugada deste sábado (21). O condutor foi preso em flagrante após o bafômetro apontar 0,42 mg/l de álcool no sangue. Ele tentou fugir, mas foi cercado por outros motoboys. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), o causador do acidente avançou o sinal vermelho.

Motorista foi preso em flagrante – Foto Colaboração

A colisão foi no cruzamento da Rua Castro Alves (rápida sentido Portão) com a Avenida Silva Jardim, no Batel. O trabalhador Luciano Brizola Daniel, que fazia entregas de moto, morreu na hora.

Uma testemunha, também motoboy, que preferiu não ser identificada, disse que viu tudo e ajudou a impedir a fuga do motorista, que conduzia um veículo Astra.

Carro do causador do acidente – Colaboração

“Ele ‘roletou’ dois sinaleiros e eu disse pra um colega do lado que ele ia matar alguém. Dito e feito. Depois que avançou o sinal, tentou fugir, mas conseguimos segurá-lo uma quadra depois. Ele estava bêbado e alava que ia chamar um amigo pra levar o carro. Daí ligamos pra polícia e não deixamos ele sair. Muito triste isso. Um trabalhador perder a vida por causa de um irresponsável desse”, afirmou.

Motoboy morreu na hora – Colaboração

O tenente Vieira, do BPTRA, confirmou a embriaguez. “Fizemos o bafômetro nele que apontou 0.42 mg/l de álcool no sangue. Agora será preso e responder por crime no trânsito”, afirmou.

O motorista, que não foi identificado no local, foi preso em flagrante.