Um motorista de 25 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (19), após o veículo Logus que dirigia bater forte contra um veículo Kia Sportage no bairro Batel, em Curitiba. O acidente foi no cruzamento Rua Desembargador Costa Carvalho com a Avenida Vicente Machado por volta das 5 horas. Raphael Teodoro, que conduzia o Logus, foi ejetado e morreu instantes depois embaixo do próprio veículo. O motorista do Kia ficou no local para prestar socorro, mas foi preso em seguida porque o bafômetro apontou que estava alcoolizado.

Veículo Kia teve a frente destruída – Foto Banda B

Uma testemunha, que vinha logo atrás, contou à Banda B que o motorista do Logus furou o semáforo. “Vinha pela Rua Costa Carvalho quando o Logu me ultrapassou e logo em seguida furou o semáforo e acabou colidindo contra o Kia que vinha pela Vicente Machado. O motorista do outro carro ainda tentou reduzir, mas não conseguiu. Daí o Logus girou uns 360 graus e o motorista foi lançado. Quando desci, vi que ele estava embaixo do carro. Nem sei como foi parar lá”, contou a testemunha Erick Nunes.

A Banda B conversou com o motorista do Kia, um funcionário público federal, ainda antes dele fazer o teste do bafômetro, que apontou um índice de 0,36 ml/L de álcool. “O sinal estava verde pra mim e minha velocidade era baixa, menos de 60 km/h. Daí o Logus ultrapassou a Mitsubishi  veio para cima de mim. Segurei o que pude, mas não foi possível evitar a batida. Fiquei até com dor no pé de tanto que pisei no freio. Quando saí do carro, corri pra ver o outro motorista e ele estava do lado de fora, Muito triste isso”, disse o motorista.

Foto Banda B

De acordo com o soldado Valdecir , do Corpo de Bombeiros, o cinto de segurança pode ter arrebentado. “Quando chegamos, constatamos que ele já estava morto, embaixo do próprio veículo. Aparentemente, o cinto de segurança se rompeu com a força do impacto, mas isso ainda será investigado. O semáforo estava funcionando normalmente”, disse o soldado.

O motorista do Kia fez o teste do bafômetro e, segundo a polícia de trânsito, o resultado apontou embriaguez com 0,36 mg/L de álcool. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba.