Sem nenhuma explicação, um motorista abandonou um veículo BMW 2014 que dirigia, no centro de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (20). Câmeras de segurança da região mostram que às 4h17, ele perdeu o controle do veículo e bateu contra o canteiro que divide a entrada do estacionamento da Praça Rui Barbosa com a Rua André de Barros, quase na esquina com a Travessa Frei Caneca. Bateu, saiu do carro e saiu caminhando, sem se importar com a BMW, que ficou no local.

BMW ficou abandonada na rua – Foto Banda B

Policiais do Batalhão de Trânsito foram chamados e constataram que os dois airbags do veículo se abriram após a colisão. No console, os policiais encontraram um copo de 500 ml com um líquido que pode ser bebida alcoólica, com algumas rodelas de limão.

Um morador da região protestou contra a irresponsabilidade do motorista. “É muita irresponsabilidade. Poderia pelo menos ter tirado o carro da rua. Poderia ter matado alguém neste canteiro. Devia estar bêbado e achou melhor fugir”, lamentou o morador.

Um guincho do BPTran removeu o veículo por volta das 7h20. A BMW, avaliada em cerca de R$ 100 mil, foi recolhida ao pátio do Batalhão pelo abandono em via pública e também por estar com o licenciamento atrasado.