Em meio à pandemia do coronavírus, alguns motoclubes da capital paranaense se reuniram em prol de uma ação solidária. Os motociclistas farão a entrega de aproximadamente 200 marmitas a caminhoneiros que passarem pelo Posto Pelanda 3, em São José dos Pinhais, na pista sentido Joinville, na BR-376, a 2km do pedágio, neste sábado (4).

De acordo com Rogério, um dos voluntários que está na linha de frente da ação, além das marmitas, serão entregues água e frutas para caminhoneiros que “tanto trabalham para fazer com que os mercados continuem abastecidos”. 

Segundo ele, serão colocadas algumas faixas a 1 km dos pontos para sinalizar a oferta de marmitas gratuitamente, com início às 11h30 da manhã nos dois sentidos da rodovia. A entrega só termina quando as marmitas acabarem.

 

Foto: EBC

 

Muitas pessoas, além dos motoqueiros, doaram alimentos e ajudaram na divulgação da ação. Inclusive, no último sábado (28), estes fizeram a mesma ação, que resultou na entrega de cerca de 150 marmitas, apenas com o fruto de doações. “Entregaremos 200 desta vez, mas a meta é que tenhamos mais doações e consigamos chegar a 300”, comentou Rogério.

Contudo, para que a equipe consiga atingir um bom número de entregas é necessário que mais pessoas doem alimentos e produtos, como embalagens e afins. “Por menor que seja, toda doação é muito bem-vinda. Pode ser um litro de óleo, um pacote de macarrão, 1kg de feijão… qualquer coisa”, frisou.   

As marmitas serão confeccionadas, de acordo com Rogério, em uma cozinha industrial na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), cedida por um voluntário. 

Para ajudar na ação, ele pede que entrem em contato através do número abaixo, podendo ser pelo WhatsApp, ou levem os alimentos na central de arrecadação.  

 

Serviço

Central de arrecadação

Rua Bocaiúva, 517. Bairro Santa Quitéria

WhatsApp: (41) 9 9714-3332