Um motociclista de 46 anos morreu na hora em um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus do transporte coletivo, na manhã desta terça-feira (21), no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Maurício Silva bateu em cheio contra a lateral do ônibus Gralha Azul, que fazia um retorno na região, foi arremessado durante o impacto e não resistiu aos ferimentos. Segundo moradores, uma lombada seria importante para evitar acidentes.

 

Acidente aconteceu na Avenida Portugal. Foto: Banda B/DM

 

O acidente aconteceu na Avenida Portugal esquina com a Pintasilgo, por volta das 8 horas. Segundo familiares, Silva estava a caminho do trabalho com uma motocicleta MT 09 Yamaha 900 cilindradas, compradas há duas semanas, quando colidiu contra o ônibus.

 

Motociclista foi arremessado no impacto. Foto: Banda B/DM

 

Testemunhas contaram que o motociclista tentou frear, perdeu o controle da motocicleta, mas não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto da colisão, ele foi arremessado. O motorista do ônibus ficou em choque com o acidente. Havia poucos passageiros no momento do acidente, que desembarcaram e aguardaram outro ônibus.

 

Polícia Militar (PM) foi acionada para isolar o local. Foto: Banda B\DM

 

Um dos moradores da rua, Eliezer Pereira contou à Banda B que o local já registrou outros acidentes devido a falta de visibilidade durante manobra do ônibus. “Tem um problema aqui, os motoristas não tem culpa porque é uma curva bem fechada, mas eles são forçados a ir mais para frente para conseguir virar. Eles deveriam colocar uma lombada lá em cima para que os motoristas consigam ver o ônibus virando e dar tempo de frear. Isso ia evitar muito acidente”, descreveu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para isolar o local. O corpo do motociclista foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.