Um motociclista de 55 anos morreu em um grave acidente ao bater contra um ônibus da linha inter 2, no início da manhã desta segunda-feira (17), no bairro São Francisco, em Curitiba. Valdemar Gonçalves teve parada cardiorrespiratória, sofreu tentativa de reanimação dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros por cerca de 40 minutos, mas não resistiu aos ferimentos e impactos da batida.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Nilo Peçanha e Roberto Barrozo, por volta das 6h20. Com o impacto, a motocicleta da vítima foi arremessada a uma distância de 15 metros. Uma testemunha, identificada apenas como Jean, disse que a motocicleta cruzou o sinal vermelho.

 

 

“O motorista estava descendo normal aqui a Roberto Barroso e o cara furou o semáforo da Nilo Peçanha, passou com tudo. O movimento estava tranquilo, mas tudo molhado, pista escorregadia, o ônibus estava normal, não conseguiu parar”, contou.

 

 

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e iniciou os primeiros socorros. Segundo eles, o motociclista ainda atingiu uma placa de sinalização antes de cair no chão. O estado da vítima era gravíssimo e a tentativa de reanimação aconteceu por cerca de 40 minutos. Infelizmente, o homem não resistiu e morreu.

O trânsito foi bloqueado por cerca de uma hora e meia para atendimento da ambulância e retirada do ônibus de linha. Os passageiros desembarcaram e aguardaram outro carro para seguir viagem. O corpo do motociclista foi entregue ao necrotério do Hospital Cajuru.