Um motociclista se acidentou na noite desta terça-feira (10) ao atingir a frente de um biarticulado Ligeirão, na Linha Verde, bairro Guaíra, em Curitiba. Ele não teve nenhum ferimento e chamou atenção de policiais acionados para o caso. Os passageiros da linha Pinheirinho/Carlos Gomes também não tiveram ferimentos. O parabrisa do ônibus ficou destruído.

O acidente aconteceu na esquina da Avenida Presidente Wenceslau Brás com a Linha Verde.. De acordo com informações do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Daniel Salomão, o motorista do ônibus tinha acabado de sair da estação-tubo, quando foi atingido pelo motociclista.

“Segundo testemunhas, o motociclista acabou furando o sinal e colidiu de frente com o biarticulado, aparentemente, sem nenhum ferimento, ainda bem. Pelo estrago do ônibus, ele não ter se machucado foi algo muito incrível. Ele não tem nenhum ferido, isso é incrível”, disse Salomão.

Ainda de acordo ele, o motociclista se levantou após a colisão e levou a moto ao pátio de uma loja de materiais de construção na Linha Verde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e constatou que a moto estava com licenciamentos vencidos. Por isso, foi recolhido ao pátio do Detran-PR. O motociclista também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a PRF.