Um acidente no Contorno Sul, em Curitiba, na pista sentido Santa Felicidade, por pouco não provocou a morte de um motociclista na manhã desta terça-feira (27). O piloto não conseguiu frear a tempo e foi parar dentro da caçamba de uma Fiat Strada. Segundo o motorista da caminhonete, foi isso que salvou a vida dele.

“Se ele tivesse caído do lado de fora, com o movimento aqui no Contorno, o risco de ser atropelado seria muito grande. Ainda bem que foi parar dentro do meu carro”, disse o motorista Eduardo Berrengue, em entrevista à Banda B.

Motociclista foi parar dentro da caçamba do carro à frente e sobreviveu – foto: Banda B

O acidente aconteceu por volta das 7h15 e o tráfego no Contorno Sul ficou em meia pista. De acordo com o motorista envolvido no acidente, o tráfego estava lento na hora da colisão.

“O trânsito estava com fluxo lento e o motociclista nãos e atentou e do jeito que veio bateu. Mas ele ficou consciente o tempo todo e, felizmente, caiu dentro da caçamba. Também sou piloto de moto e é fundamental manter a distância para dar o tempo de frenagem, que na boto é até menor que do carro”, completou o motorista.

O motociclista teve fraturas nos dentes e braços. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital sem risco de morte.

A Polícia Rodoviária federal foi até o local para atender a ocorrência.

Assista ao relato do repórter Djalma Malaquias no local do acidente: