Um motociclista morreu na hora em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. José Vinicius Lemes da Silva, 38 anos, se envolveu em um acidente com um carro e morreu antes mesmo da chegada do socorro. O corpo dele foi levado ao Hospital Cajuru para então ser recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Moto e carro se envolveram em acidente. Foto: Banda B

 

O acidente aconteceu na rua Theodoro Makiolka, por volta das 8 horas. Segundo testemunhas, os carros seguiam na mesma direção.

O cabo Goslar do Bptran conversou com o motorista do Ônix e disse que há possibilidade de velocidade acima do permitido para a via. “Tanto o carro quanto a moto seguiam sentido Barreirinha, quando o motorista, segundo o que nos relatou, deu a seta para entrar na sua casa à esquerda. Segundo ele, a moto vinha em alta velocidade, não percebeu ou não deu tempo de frear quando o motorista fez a conversão, e atingiu o carro em cheio. Talvez, se tivesse devagar poderia ter evitado”, contou à Banda B.

 

Moto e carro se envolveram em acidente. Foto: Banda B

 

O médico Marcelo Sech do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) disse que a batida foi bastante violenta. “O mecanismo de trauma aqui, a deformidade na moto, no veículo, mostra um acidente de alta energia. Quando os socorristas o abordaram em via pública, ele já estava em parada cardiorespiratória, foi tentado reanimar, mas infelizmente ele não respondeu, um trauma muito intenso”, descreveu o médico do Siate.

O corpo do motociclista foi levado pelos socorristas ao Hospital Cajuru, situação de praxe quando há tentativa de reanimação dentro da ambulância. De lá, o IML fará o recolhimento.