Quem passou pelo local na manhã seguinte ao acidente encontrou pedaços da motocicleta da vítima. (Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

 

Um motociclista de 36 anos morreu em um grave acidente envolvendo um ônibus articulado no bairro Xaxim, em Curitiba, no fim da noite deste sábado (5). Segundo relato de testemunhas, o rapaz seguia com uma Yamaha pela Rua Christiano Schmitz quando, no cruzamento com a Omar Raymundo Picheth, colidiu contra o coletivo, que fazia a linha Interbairros III.

Ainda não se sabe exatamente qual a causa do acidente, mas a informação é de que chovia bastante no momento da batida, o que pode ter contribuído para dificultar a visibilidade no trecho.

Ainda de acordo com testemunhas, o motociclista teria cruzado a via e batido contra a lateral do ônibus. Com o impacto, ele caiu em cima de uma estrutura de concreto, que sinaliza a ciclovia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com apoio médico, tentou reanimar o rapaz por cerca de uma hora, mas ele não resistiu e acabou morrendo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.