Um grave acidente deixou um motociclista de 27 anos gravemente ferido na noite desta segunda-feira (29), nas imediações do Terminal do Cabral, em Curitiba. O acidente entre o ônibus e uma motocicleta aconteceu na esquina da Avenida Munhoz da Rocha com João Américo de Oliveira, no momento em que o coletivo da linha Guaraituba/Cabral parava em um ponto de ônibus.

Um motociclista que vinha atrás não conseguiu desviar a tempo e acertou em cheio a traseira esquerda do ônibus. Paulo Junqueira, que estava em um restaurante em frente do local, relatou o que viu. “O ônibus tem que parar no meio da via e a motocicleta ficou encaixotada por outra carro. Ele não conseguiu desviar e aconteceu isso”, lamentou.

Ainda como se não bastasse o acidente, a testemunha contou que uma mulher chegou a pegar o telefone do motociclista enquanto ele recebia os primeiros socorros de passageiros do coletivo. “Uma moça fingiu que ia acudir e pegou o celular. Ele desbloqueou e a mulher foi embora”, descreveu.

Em seguida, o telefone foi recuperado por uma passageira do ônibus que chegou a perseguir a moça. O soldado Batista, do Siate, explicou que o rapaz foi levado ao hospital já sedado e com apoio médico. “Foi uma colisão traseira bem forte e ele foi levado ao Hospital do Trabalhador (HT), inconsciente”, relatou.

O motociclista, de 27 anos, tinha acabado de pegar a esposa no trabalho em uma rede de fast food da Munhoz da Rocha. Ele seguia para a casa, no Bairro Alto, quando a batida aconteceu. A esposa teve ferimentos leves e também foi socorrida ao Hospital do Trabalhador.