Um acidente envolvendo um carro e uma moto em Guaratuba, no Litoral do Paraná, foi a primeira ocorrência noturna atendida pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) neste sábado (9), pelo Verão Consciente 2020/2021. A vítima foi levada de Guaratuba ao Hospital Regional de Paranaguá.

Foto: Divulgação PMPR

Segundo o BPMOA, o condutor da moto, de 21 anos, sofreu fratura e laceração da perna esquerda no acidente. Diante da gravidade dos ferimentos, foi levado do Aeroporto de Guaratuba até Paranaguá, para receber melhores cuidados. O deslocamento levou cerca de 15 minutos.

Desde o início da temporada, o BPMOA opera uma base na cidade de Matinhos, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para dar mais celeridade no atendimento de ocorrências e apoios em patrulhamento aéreo e de resgate e remoção de vítimas. A cada ano, a unidade aperfeiçoa procedimentos e amplia a atuação com o objetivo de salvar vidas.

Para este verão, as duas novidades preparadas pelo BPMOA foram o início de operações noturnas, devido a necessidade de apoio para bombeiros em atendimento de acidentes de trânsito mais graves e de missões de busca e resgate, e a segunda é a readequação de acionamento de ocorrências, em que a aeronave se desloca ao local da situação antes mesmo de receber o pedido de apoio das equipes de policiais e bombeiros