Um motociclista de 22 anos morreu no inicio da tarde desta sexta-feira (03), após avançar um cruzamento e bater contra um ônibus, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Segundo informações de testemunhas, o rapaz seguia pela rua Eloy de Assis Fabris, quando desviou de um trator, próximo ao cruzamento com a rua Brasílio Ribas. Imagens de uma câmera de segurança (veja abaixo) mostram o momento que a vítima ultrapassa a via preferencial e é atropelada pelo coletivo.

 

 

Em entrevista à Banda B, o encanador Adriano Mendes relatou que estava trabalhando na região quando viu a tragédia. Ele mencionou que o trator estava trabalhando na rua. Quando o operador do veículo viu o motociclista, disse Mendes, parou o veículo. “A moto desviou, mas não voltou para a mão correta. Continuou na contramão e não viu que deveria parar no cruzamento”, contou.

Acostumado com acidentes na rua, Mendes acredita que a morte poderia ter sido evitada. Para o encanador, tudo ocorreu devido a falta de atenção. “A preferencial era do ônibus. Quando viu o ônibus, provavelmente se assustou, tentou frear e acabou tombando a moto. A cena foi forte e triste”, concluiu.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estiveram no local para orientar os demais motoristas.

O acidente

Veja as imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento na esquina do local.