Foto: Daniela Sevieri/Banda B

Um motociclista de 47 anos morreu no começo da noite desta quinta-feira (21), ao colidir com um carro na rua João Alencar Guimarães, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. As equipes do Siate chegaram ao local, mas nada puderam fazer para salvar a vítima.

“O médico esteve no local mas já o encontrou morto. Ele derrapou na pista e bateu no carro de uma moça. Ele teve lesão de tórax e lesão de face, e o capacete foi arremessado para longe do local do acidente”, informou o Cabo Hammes, do  Corpo de Bombeiros.

De acordo com ele, é possível que o capacete tenha contribuído para a morte. “Parece que o capacete dele fica aberto na frente e talvez ele não estivesse bem preso, mas isso precisa ser averiguado pela Criminalística para termos certeza do que realmente aconteceu”, relatou.

Hammes ainda salientou a importância do uso correto dos equipamentos em casos como esse. “Capacete aberto não pode, capacete tem que estar preso no pescoço. O motociclista precisa estar sempre de luva e nunca de bermuda e chinelo, mas infelizmente nós percebemos que os acidentes geralmente acontecem porque algum desses pontos não foram seguidos”, afirmou.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.