Um motociclista, de 38 anos, ficou ferido após bater na lateral de um caminhão, em um trecho da Linha Verde, nas imediações do bairro Cristo Rei, em Curitiba. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (09), na pista sentido bairro Pinheirinho. Devido ao fato, o local ficou interditado para atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O baixo movimento da BR-476 facilitou o trabalho das equipes de socorro.

Em entrevista à Banda B, o soldado Maikel, do 20º Batalhão da Polícia Militar, disse que estava de patrulha, próximo ao local, quando a equipe foi acionada. “Ele colidiu na lateral do caminhão. ‘Voou’ por cima do canteiro, parando no meio da marginal. Foi uma batida forte”, comentou.

 

O PM informou que o motociclista ficou com uma lesão na perna. No entanto, afirmou que o rapaz teve sorte. O soldado aproveitou o momento para relembrar aos demais condutores. “O bom capacete que o rapaz tinha, salvou a vida do rapaz. Um bom equipamento de segurança faz total diferença em situações semelhantes como esta”, indicou.

O soldado da PM também destacou o papel de orientação dos moradores da região que sinalizaram aos demais motoristas que havia uma pessoa ferida no meio da rua. “Ainda bem que estava passando um pessoal pela via. Eles foram fundamentais para evitar que os demais motoristas passassem por cima da vítima”, pontuou.

O caminhoneiro, que passou bem, ficou no local para dar mais esclarecimento as equipes policiais. Por sua vez, o motociclista estava consciente nos primeiros socorros. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

Veja como ficou a situação do local após o acidente