Um motociclista morreu na hora na manhã desta quarta-feira (6) ao atingir uma placa de sinalização em uma rua movimentada do bairro Cajuru, em Curitiba. A placa e o capacete do piloto estavam quebradas, no entanto não há detalhes sobre o que pode ter ocasionado a perda de controle da motocicleta. Chovia no momento do acidente.

 

Motociclista estava com capacete quebrado. Foto: Banda B

 

O acidente aconteceu na Rua Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, na pista sentido Pinhais, por volta das 7h15. Moradores e motoristas que passavam no local acionaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros ao ver o motociclista. Socorristas foram ao local, mas o homem já estava sem sinais vitais. A suspeita é que ele tenha fraturado a coluna cervical.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) foi acionado para isolar o local, até a chegada da Civil. O sargento Gilmar disse que as evidências apontam para um desvio de pista. “Não temos como identificar ao exato o que aconteceu. Tem aqui uma placa amassada, algumas coisas que podem ajudar a entender esse óbito, mas o que indica é que ele bateu nessa placa. O capacete e a moto estão quebradas”, descreveu o sargento.

O corpo do motociclista, identificado como Fabiano Varela da Silva, 36 anos, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

Vídeo

Assista ao vídeo registrado no local: