Uma motocicleta com mais de 90 infrações, mais de R$ 73 mil em multas e licenciamento vencido há quatro anos foi apreendida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização. A apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (11), na BR-476, próximo ao pedágio da Lapa, município da Região Metropolitana de Curitiba.

Ainda, os policiais constataram que, além das várias infrações registradas, o condutor da motocicleta avaliada em R$ 3 mil não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem a documentação do veículo. “A equipe solicitou os documentos do rapaz e ele disse que não era habilitado, o veículo não está licenciado desde 2016”, disse a agente Samara à Banda B.

Foto: Colaboração

De acordo com a PRF, das multas, 43 delas seriam por excesso de velocidade, cometidas até no dia da apreensão. Além disso, há irregularidades graves flagradas como avanço em sinal vermelho e trânsito em ciclovias. “As multas somam milhares de pontos na CNH”, concluiu a agente.

Questionado, o condutor teria alegado que comprou o veículo pela internet. Segundo a PRF, a motocicleta será liberada apenas após o pagamento das dívidas e atualização da documentação.