Henrique estudava Enfermagem na UniBrasil. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

O jovem que morreu atropelado por um caminhão no fim da manhã desta sexta-feira (22) foi identificado como Henrique Neil Armstrong, de 18 anos. Ele estudava Enfermagem na UniBrasil, em Curitiba, e seguia para a faculdade quando sofreu o acidente. Inicialmente, por meio do relato de testemunhas, a Banda B recebeu a informação de que o jovem seguia a uma confraternização de fim de ano, porém, a versão é outra. Segundo o pai de Henrique, ele seguia até a instituição para renovar a bolsa de estudos.

O caso gerou muita comoção nas redes sociais. Familiares e amigos prestaram homenagens ao universitário, com textos e fotos. “Em dias de comemorar o renascimento, Deus nos presenteia com a dor, a indignação e a saudade. Ele levou esse menino tão querido por todos, alegre e de bem com a vida. Um menino que tenho como filho há muitos anos. Por quê???? O que nos resta é perguntar, POR QUÊ??? Henrique Neil Armstrong nós te amamos, esteja onde estiver. Hoje o céu vai brilhar como nunca! Você é a estrela maior e mais radiante de todas!!!”, comentou uma familiar dele no Facebook.

Um amigo usou a música “Dias de Luta, Dias de Glória”, do Charlie Brown Jr., para homenagear o Henrique. Ao mudar a foto do perfil para uma imagem de luto, ele escreveu: “A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir! Podem me tirar tudo que tenho. Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo… Eu sou feliz e canto, e eu vou que vou!”.

O acidente

Henrique seguia de bicicleta pela Rua Dante Angelote quando se perdeu ao fazer a curva na Konrad Adenauer, e acabou caindo. O caminhão que vinha logo atrás não conseguiu frear e o atingiu em cheio. O Siate, do Corpo de Bombeiros, chegou a ser acionado, mas o ciclista não resistiu aos ferimento. O motorista do caminhão, que parou para prestar socorro, ficou em estado de choque.

Ainda não há informações sobre onde será o velório e sepultamento do corpo.

 

Notícia relacionada