A morte do professor universitário Miguel Bahl, nesta sexta-feira (2), causa grande comoção nas redes sociais. Docente do curso de Turismo e Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bahl teria contraído uma bactéria durante viagem à Europa. Na volta, ele teria passado mal ainda durante o voo e foi internado às pressas na UTI, mas não resistiu.

Reprodução

Em nota, a UFPR lamentou a perda. “A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor do Departamento de Turismo Miguel Bahl. Miguel atuou como docente do curso de Bacharelado em Turismo e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade. Entre 2015 e 2019, coordenou o Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFPR. Em 2014, recebeu o Prêmio de Pesquisador Emérito da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (Anptur)”, informou.

Imediatamente após o comunicado, vários alunos e ex-alunos postaram fotos em homenagem ao professor.

O Programa de Pós-Graduação em Turismo também divulgou nota. “Lamentamos profundamente esta irreparável perda. Que a dor desse momento seja breve e que sua lembrança seja eterna. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”

O velório acontece na manhã deste sábado, na Capela da Reitoria, no Centro de Curitiba.